Cameron Monaghan, o intérprete da versão juvenil do Coringa em ‘Gotham’, falou sobre suas inspirações para o vilão em entrevista ao Comic Book Resources.
“Eu li praticamente todos os quadrinhos que eu consegui, incluindo alguns óbvios como ‘O Cavaleiro das Trevas’ e ‘Batman – A Piada Mortal’, e alguns mais antigos como ‘O Caso dos Peixes Sorridentes’. Eu pesquisei todos os escritores que você pode imaginar, desde Grant Morrison a Brian Azzarello. Eu estava tentando entender como o Coringa era retratado pela mídia.”
Depois, o ator comentou a cena de introdução do Palhaço do Crime na série.
“Eu adoro a natureza sádica dele. Ele tem a capacidade de se manter frio, calmo e ardiloso. Ele gosta de fazer outras pessoas se contorcerem, desestabilizá-las um pouco, o que eu acho fascinante. Eu tive apenas aquela cena para mostrar isso, então eu quis aproveitá-la o máximo que pude. Eu brinquei um pouco com a inteligência do personagem e tive sorte de ter a cena da reviravolta dele, em que ele revelou ter tramado [a morte da mãe] o tempo todo. Aquele momento foi ótimo. Como qualquer ator, eu estava confiando no roteiro para me conduzir, e acho que funcionou.”
Monaghan ainda foi questionado sobre seu retorno como Jerome/Coringa. Ele prevê que isso não deve acontecer tão cedo.
“Quando eu estava no set, nós discutimos a possibilidade de eu retornar na segunda ou terceira temporada. Nada está definido ainda. Acho que os produtores têm um plano sólido para o que pretendem fazer, mas eu não estava a par disso durante as filmagens. Eu adoraria voltar para fazer mais cenas. Estou muito curioso para ver onde vão levar Jerome. Batman é essencial para a origem do Coringa, mas ainda não chegamos a esse ponto. Contudo, Jerome é uma pessoa que de certa forma existiu antes disso.”
Em entrevista anterior ao E! Online o criador da série, Bruno Heller, disse que o icônico vilão que conhecemos pode demorar de sete a oito anos para aflorar.
O roteirista/produtor prometeu, no entanto, que Jerome (Cameron Monaghan) “não é uma pegadinha” nem “um personagem que vai desaparecer”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário